Descubra como escrever uma função ou fórmula do Excel do Inglês para o Português

Olá leitores EXCELentes, tudo bem?

Geralmente, quando usamos diferentes versões do Excel, nos mais distintos idiomas, podemos nos deparar com algumas dificuldades, do tipo: notação das funções utilizadas nas fórmulas usadas na planilha.

Como assim?

Às vezes estamos habituados a trabalhar com a versão do Excel em inglês,por exemplo. E, nesse ambiente, sabemos utilizar várias funções para construirmos nossas fórmulas. Sentimo-nos confortáveis com isso. Mas, permita-me apresentar uma situação possível. Diga-se de passagem, extremamente possível: Você está em outro escritório onde o Excel instalado está na versão Português-BR do aplicativo. Como você faria para criar uma fórmula que tivesse as funções OFFSET, MID ou TRIM ?

Os exemplos acima são apenas uma parte de todas as funções que não dependem apenas de uma tradução ao pé da letra para identificarmos sua correspondência noutro idioma.

 

Funções como:

NOW que corresponde a AGORA;

IF que corresponde a SE;

ADDRESS que corresponde a ENDEREÇO.

Estas são simples que correlacionar, diferentemente daquelas que citei anteriormente. Você conseguiria definir a quais daquelas funções poderíamos relacionar suas versões em português dadas abaixo?

EXT.TEXTO

DESLOC

ARRUMAR

 

Conseguiu? Difícil né! Veja como ficaria:

OFFSET => DESLOC

MID => EXT.TEXTO

TRIM => ARRUMAR

 

Como podemos descobrir um função num determinado idioma?

Existem algumas maneiras que podemos implementar para “traduzir” as funções do Excel para utilizarmos num determinado idioma do aplicativo instalado. Um exemplo disso é para aqueles que usam o VBA, podem usar a propriedade Formula do objeto Range numa célula que contenha uma fórmula escrita em qualquer idioma. O retorno da propriedade é a fórmula nativa, ou seja, em inglês.

Mas, a idéia principal do artigo de hoje é disponibilizar,  para você, aqui no site, uma página onde seja possível encontrar uma função específica em Português X Inglês.

É um formulário simples, onde você digita a função em português ou inglês, e você verá sua correspondência na tela.

Acesse a página clicando aqui ou através do menu Serviços > Conversor de Função (Inglês x Português).

 

Espero que gostem!!!

E já sabem: Se gostar, compartilhe no Facebook, Twitter, Google+1, enfim… Isso ajuda bastante na divulgação!

Até mais.

Deixe um comentário